sábado, dezembro 24, 2005

Presentes de Natal

Tanto trabalho a embrulhar os presentes para de um minuto pró outro os embrulhos ficarem todos estragados! Pois, tive que embrulhar as prendas que vou oferecer nesta noite, pois na loja onde as comprei estava escrito que só faziam embrulhos no valor igual ou superior a 2€!!! Assim sendo tive eu que os fazer em casa!E digam lá se não estão uma maravilha!
Pois bem, sábado 24 de Dezembro, ainda faltam umas horas para a noite da consoada e para comer o famoso bacalhau com batatas, reunir a familia (ou parte dela) e efectuar a troca das prendas!
É mais uma época que se passa, espero que para o ano (também já falta pouco) vos possa encontrar vivos e de boa saúde!
Até lá...

sexta-feira, dezembro 23, 2005

A Vela...

Pois é, a uma noite do Natal as compras, chamadas natalícias ainda estão por fazer, como qualquer bom português que deixa tudo para a última! Mas também muito sinceramente nem sei muito bem o que oferecer neste Natal, pois o amor, o carinho e a atenção são "coisas" que se dar e receber em qualquer altura do ano!
Mas Natal é Natal e mais nada!
Assim sendo, acho eu que ainda vou a tempo de "puxar" pela cabeça e comprar as prendas tão desejadas nesta época!
Desde já desejo, a todos aqueles que por outra ou qualquer razão não podem ter uma noite de consoada diferente de tantas outras, um Bom Natal! E que pró ano que essa noite seja bem diferente acompnhados de quem realmente faz falta!
A vela, enquanto houver oxigénio, iluminará os corações de todos que sonham...

terça-feira, dezembro 13, 2005

Reciclar é precisso


Pois é! Vamos a aprender a separar o lixo e a reciclar! Não é muito difícil, não é nenhum bicho de "sete cabeças"! Temos que dar o exemplo para que a geração do futuro possa assim manter a tradição e continuar o nosso caminho a separar e a reciclar o lixo!
Eu já o faço, espero que vocês também o comecem a fazer, ou se já o fazem que continuem!
Reciclar é precisso e não custa nada!

domingo, dezembro 11, 2005

Não Te Amo


NÃO TE AMO

Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma.
E eu n'alma - tenho a calma,
A calma - do jazigo.
Ai! não te amo, não.

Não te amo, quero-te: o amor é vida.
E a vida - nem sentida
A trago eu já comigo.
Ai, não te amo, não!

Ai! não te amo, não; e só te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração.

Não te amo. És bela; e eu não te amo, ó bela.
Quem ama a aziaga estrela
Que lhe luz na má hora
Da sua perdição?

E quero-te, e não te amo, que é forçado,
De mau feitiço azado
Este indigno furor.
Mas oh! não te amo, não.

E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror...
Mas amar!... não te amo, não.

Almeida Garrett

sábado, dezembro 10, 2005

É a minha gata, a Sheila

Finalmente minha gata acabou o seu ciclo de cio! Foram cinco dias a miar(tanto de dia, como de noite) sem deixar o dono dormir! Miava, miava, miava e não parava de miar! Andava doidinha pela casa a roçar em todo lado, deitava-se no chão a rebolar e a miar, á procura de gato! Mas o gato nunca apareceu! Tem apenas 12 meses! Seu nome Sheila!
Até que enfim que esses dias já lá vão, agora já posso descança e dar-lhe os mimos que ela merece! Pois para quem vive sózinho ter um animal como companhia é uma boa solução, ou não!
É a minha gata, a Sheila!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Pandora- A Caixa de Música

Ao navegar por este espaço cibernaúta descobri num desses blogs que já fazem parte do nosso dia-a-dia esta maravilha Pandora, a caixa de música que todos nós gostavamos de ter em casa!
Deem um salto até lá e vão ver que vale a pena!

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Porque não é Natal todos os dias?!


Feriado! Pois é verdade! E segundo as minhas contas já só faltam 17 dias para o Natal! As pessoas aproveitam para sair de casa e começar a fazer as suas compras de Natal, os chamados presentes! Há uma alegria no ar, sente-se que as pessoas andam contentes, alegres de um lado para o outro à procura daquela ou da outra prenda que ainda falta comprar e então é vê-las de um lado pró outro em pequenas correrias! Como anoitece mais cedo as lâmpadas que iluminam as ruas da cidade nesta altura dão o ar da sua graça fazendo os transeuntes sorrirem, levando-os até a cantarolar aquelas músicas que saem dos autifalantes espalhados pelas ditas ruas!
Sempre esquecendo dos "outros" os que querem um pão para comer e não o teem!!!
Porque não é Natal todos os dias?!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Benfica nos «oitavos» da Champions


O Benfica alcançou esta noite uma vitória histórica frente ao Manchester United, por 2-1, golos de Geovanni e Beto. O campeão nacional entrou determinado em campo e mesmo tendo estado a perder conseguiu a reviravolta no marcador e derrotou os desnorteados «red devils». Com casa cheia, o SLB conseguiu um facto histórico o que nao acontecia á uma dezena de anos ao classificar-se nos oitavos-de-final na Liga dos Campeões.
De salientar ainda o facto de o Benfica ter jogado sem Simão, Miccoli, Manuel Fernandes e Karagounis e ter conseguido, mesmo assim, derrotar o (pseudo)favorito Manchester United, que entrou no Estádio da Luz a pensar que tudo já estava decidido.

domingo, dezembro 04, 2005

Quando a cabeça não tem juizo


Mais um fim de semana passado! Quando as coisas viram pró torto não há nada nem ninguém que as faça endireitar! Sinto que fazer esforço sem ingerir alimentos não é boa solução e, ficar toda noite acordado em frente ao monitor muito menos! É necessário descansar tanto o corpo como a mente! Porque como se ouve: "elas não matam mas amolentam!" Nunca entendi muito bem o que isto queria dizer mas, parece-me que está na hora de interiorizar melhor estra frase e pensar que realmente até é verdade! Pensamos que somos novos para sempre mas, não é bem assim! O corpo e a mente depois é que pagam, como dizia Carlos Paião:
"-Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!"

sábado, dezembro 03, 2005

Caretas pra ti!


Hoje não tenho nada pra te dizer de qualquer maneira deixo-te uma careta!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

E a chuva a cair

Pois é, chuva e mais chuva é o que é! Hoje, dia 1 de Dezembro, todo santo dia a chover, daquela chuva que deixa os mortais a não querer sair da cama, do quente do leito! Foi com alguma contrariedade que lá sai, o dia lá fora parecia um díluvio mas, quando se combina alguma coisa tem que se cumprir, e lá fui eu armado em técnico de informática ao domicilio! Toda a santa tarde, ou melhor, parte dela passada á frente de um monitor e de uma máquina que já bem merecia um upgrade! Mas a chuva, essa é que não parava de cair, lá fora!
Bem, no fundo no fundo, nem tudo tem um final infeliz pois acabei por ter direito a uma refeição quente e a um ou dois copos de cerveja e companhia para ajudar o comer a ir pra baixo e, ainda com direito a uma tacinha de marmelada e outra de geleia. :) (e a chuva a cair)
Com o café tomado e o aniz bebido regressei a casa onde a minha gata miava com a fome que tava, chamava por mim (e a chuva a cair), liguei a Paris e soube de novidades, da minha paixão, boas novidades trazidas pelo meio de comunicação mais avançado neste momento, a internet.
Meu amor onde estás agora, sem amor o meu coração chora!!! (e a chuva a cair)